#11 | Terça dia de feira

Faz algum tempo que estamos repensando nossa forma de consumo e mudar alguns hábitos não é tarefa fácil seja na questão de alimentação ou até mesmo na compra de produtos.
Atualmente procuramos ver a procedência das coisas que compramos, tentamos pesquisar mais sobre como os produtos são feitos e que impacto o objeto ou alimento pode provocar na sociedade e no ambiente. Não é uma forma radical de viver, e nem vivemos de uma forma puritana, apenas aos poucos estamos eliminando produtos desnecessários ou que causam impacto, é uma missão a longo prazo que uma hora tinha que começar.

Especificamente na questão de alimentos, uma forma de você saber a procedência e o processo de fabricação é ter o contato com o próprio produtor, e as feirinhas locais são os melhores momentos para isso. Fomos na feira orgânica que fica no Cristo Rei, é uma feirinha bem pequena e muito aconchegante, os produtores são bastante receptivos e é uma delícia comprar alimentos fresquinhos e ainda por cima livre de agrotóxicos. =)

Para saber mais sobre os locais e horários das feirinhas orgânicas e mistas aqui em Curitiba é só acessar o site da prefeitura aqui . 😉